12/19/2008

Object pronouns
Tem a função de complementar o verbo, substituindo algum objeto em uma frase, evitando a repetição.

I bought shoes and gave the shoes to my girlfriend.
Eu comprei os sapatos e dei os sapatos para minha namorada.

O ideal seria: I bought shoes and gave them to my girlfriend.
Eu comprei os sapatos e os dei para minha namorada.

Esta é a função dos pronomes objetos:Servir como objeto direto ou indireto das orações, sendo colocado sempre após o verbo.

Subject pronouns Object pronouns
I Me – me, mim
You You – te, ti, o, a, lhe
He Him – o, lhe
She Her – a, lhe
It It – o, a
We Us – nos
You You – vos, os, as, lhes
They Them – os, as, lhes


Joel is very proud of Michele.He loves her very much.
Joel está muito orgulhoso de Michele.Ele a ama muito.

Give me the book.
Me dê o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário